quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Minha Pirâmide

Um dia desses li uma frase que me deixou bastante preocupada: "Bom seria se a gente pudesse ver o final antes de começar tudo". Discordo totalmente. Que graça teria se a gente soubesse exatamente como as coisas vão acontecer? Se a gente, do nada, surgisse no topo da pirâmide? Ok, então já pode me empacotar e comprar o caixão.
Porque é assim que eu vejo a vida, como uma pirâmide. Começamos, evidentemente, pela base. Sólida e, no geral, construída por nossos pais, que colocam pedra por pedra durante anos. Até que, de repente, param. Agora você está no meio e, supostamente, já é capaz de se cuidar. Supostamente. Porque, na verdade, você não faz ideia de como é a vida real. Sua única certeza é a de que você precisa continuar construindo.  Mas agora a pedra é mais cara. E você tem que fazer isso sozinho.
Poucos conseguem ir até o final. Chegar ao topo, onde se encontra a tal da autossuficiência, não é tarefa das mais fáceis. Porque lá sua vida se torna tão perfeita e impecável a ponto de você não precisar de mais absolutamente nada. Todo mundo ao seu redor é lindo, rico, magro, cheiroso, bem vestido e bem amado. Sua pirâmide está pronta e não há mais o que fazer.
Acredito que a maioria de nós está no meio dela. Onde nem tudo é perfeito e impecável, nem todo mundo é lindo, rico, cheiroso e bem amado. Onde existem problemas, peles oleosas, barrigas de chopp e cabelos-bombril. E quer saber de uma coisa? Prefiro continuar ali mesmo. Colocando pedra por pedra. Deixando que tudo me surpreenda, sem pressa de saber o final. Bem ali no meio. Com minha vida meio torta, meio errada, meio eu. Porque no topo... Eu acho que morreria de tédio.

3 comentários:

  1. Ei, que FANTÁSTICO, você criou coragem e resolveu mostrar seu dom a todos. PARABÉNS!
    Adorei o texto. Já recomendei.
    Que você produza bastante para que possamos nos deliciar.
    Adorei ser a primeira a fazer um comentário.
    SUCESSO É O QUE TE DESEJO. TALENTO VOCÊ JÁ TEM.
    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu blog, tenho que atualizá-lo, mas falta tempo.
      http://lucianafreireazevedo.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Lu, você é um amor! Ainda estou avaliando a criação desse blog, vamos ver se vai dar certo mesmo. Muito obrigada pelo incentivo, de coração! Bjss

      Excluir