segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como é o seu copo?



Um mesmo copo de água pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, dependendo de quem olha. Ou seja, o mesmo acontecimento pode ser interpretado de formas diferentes por pessoas diferentes. Tudo na vida é uma questão de perspectiva. 
Eu realmente acredito nisso. Acredito que, quando estamos insatisfeitos com alguma coisa, devemos fazer de tudo para mudá-la. Se isso não for possível, podemos mudar a nossa maneira de pensar sobre ela. Mas o que vejo hoje são pessoas incapazes de fazer isso. Pessoas que aturam coisas que as fazem mal na esperança de algum dia terem bons resultados. Que acham que sempre está faltando alguma coisa. Que vivem a esperar. Vivem a se frustrar. Vivem a se frustrar porque vivem a esperar. Vivem na eterna busca pela felicidade no pote de ouro no final do arco-íris que nunca chega.
Isso tudo porque seguem à risca os padrões que a sociedade estabeleceu. Padrões que determinam o tanto de dinheiro, de quilos e de curtidas no Facebook que você precisa ter para a sua vida ser considerada boa ou ruim. Que determinam quando o seu copo está meio cheio e quando ele está meio vazio. Que determinam exatamente o que você deve e o que não deve fazer para ser feliz. Como se alguém soubesse o que o outro quer. Como se alguém fosse capacitado de dar soluções mágicas para os problemas alheios.
Não sei vocês, mas não quero isso na minha vida. Por isso, de um tempo pra cá, ando praticando o ''desestereótipo''. Parei de pensar que a felicidade está no dinheiro que eu não tenho, no corpo que eu jamais vou ter e no amor da minha vida que, na verdade, é o amor da vida de outra. Parei de achar que os homens são todos iguais (quando minhas amigas começam com esse papo eu me desligo da conversa e começo a pensar nos sapatos que quero comprar). Descobri que não importa a falta de amor dos outros para alguém que se ama por completo. Descobri que não preciso ouvir palpites de gente que acha que sabe do que eu preciso. Descobri que a única coisa que preciso seguir à risca é minha regra de ouro: meu copo tem o dobro do tamanho que deveria ter.

E você? Como é o seu copo?

2 comentários:

  1. Meu copo é uma caneca do Mickey que alguém me trouxe da Disney.

    ResponderExcluir
  2. Em momentos, engendo que vosso pensamentos es o fruto de uma imaginação de um nao ser, como tal prensença o faz perfeito e livre em uma imensa aligria de viver, o ser perfeito e glorioso esta em nossos pensamentos bem com o querer e amoar de um novo estado de ser!
    pense que em ao menos um sentido setado da vida voce posso ser quem o vez e criou em uma imensa perfeiçao e gloria, para que nos cuidemos cada dia e zelemos pela dadiva que nos foi dado.
    So pense e viva!
    pois assim tu és!!!!!

    ResponderExcluir