Mas não aconselho ninguém a seguir meus passos. Sempre fui metida à pessoa-mais-sincera-do-universo e sempre me fodi. Minha mania incontrolável de falar a verdade o tempo todo faz com que eu exija o mesmo dos outros. Não consigo engolir nem a menor mentirinha de todas. Não consigo fazer cara de paisagem. Detesto idiota que pensa que eu sou a idiota.
Acho que quem mente se perde. Se perde nas palavras. Se perde em si mesmo. Tenta enganar o outro e acaba se enganando. E no final, se entrega de algum jeito. Mas, como já disse, franqueza também nunca me levou a lugar algum.
Por isso, gostaria de poder mentir para mim mesma e fingir que não vejo e não sinto. Gostaria de acreditar quando alguma amiga diz que amou minha roupa nova. Quando minha mãe diz que minha boca nem é tão torta assim. Que a amiga daquele cara é só amiga mesmo. Gostaria de acreditar que as pessoas gostam de mim pelo o que sou e não por qualquer tipo de interesse. Gostaria de conseguir engolir mentirinha e fazer cara de paisagem. Só pra ser mais feliz. Só pra ter mais amor.
(Texto adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário